
A celebração tem como objectivo específico motivar a população mundial a reflectir sobre as condições de vida, de marginalização e de sofrimento dos muitos milhões de pessoas afectadas pela doença de Hansen (Lepra).
Este jornalista francês - Raoul Follereau -dedicou mais de 50 anos da sua vida à promoção do tratamento e cura, à reabilitação e reinserção dos doentes afectados pela lepra, em todo o mundo, defendendo a sua dignidade e os seus direitos à vida em igualdade de circunstâncias a quaisquer outros doentes.
A Associação Portuguesa Amigos de Raoul Follereau (APARF) - http://www.aparf.pt/ - é uma continuadora da obra de Raoul Follereau, promovendo actividades com vista à sensibilização da população para colaborar na erradicação do flagelo, através da prevenção, tratamento, cura, reabilitação, reinserção e dignificação dos doentes.
Para comemorar o Dia Mundial dos Leprosos, a APARF realiza um peditório nacional, com o apoio de Grupos Locais, entre os quais a AJCL – Associação Jovens Cristãos de Luso, cujos donativos deverão ser aplicados nos projectos da associação, disseminados por vários países, a favor das vítimas da lepra.
Luís Brandão
Sem comentários:
Enviar um comentário