6 de novembro de 2011

LUSO: 74 anos como Vila

Parabéns.
Luís Brandão

2 comentários:

Anónimo disse...

Este seu post suscitou-me a dúvida: Para si é mais relevante o 74.º aniversário do Luso como Vila do que o 175.º aniversário do Concelho.
E não resisto a citar um amigo seu, o Nuno Canilho, no blogue e no JM:

«Por quantas gerações continuará a custar a tantos assumirem o gentílico ‘mealhadense’, mesmo sendo naturais de Luso ou da Pampilhosa? Quantas mais eleições serão precisas para na Assembleia Municipal da Mealhada alguém deixar de pensar e de falar no seu Luso, na sua Pampilhosa, na sua Antes, para passar a defender, intransigentemente, como lhe compete, os interesses coletivos, comuns e gerais do nosso concelho, globalmente?»

Caro Luís Brandão, tem opinião sobre isto?

Luís Brandão disse...

Por dar os Parabéns a uma Instituição não quero dizer que nada mais exista e note-se que em mais lado nenhum vi idêntica felicitação.
Por curiosidade, houve anos em que o Dr. Nuno Canilho apenas deu os parabéns à Vila de Luso e não ao Município de Mealhada; e não me queira dizer que ele é mais lusense que mealhadense (freguesia ou concelho). Ou seja, não queira interpretar o todo pela parte.
Já agora, agradeço-lhe por ter contribuído para no meu blog estar uma saudação especial pelo aniversário do meu Concelho.
Luís Brandão