6 de junho de 2011

Resultados das legislativas pelo Luso

Como é perceptível no gráfico, nas últimas 3 eleições legislativas (entre 2005 e 2011), o PSD, o CDS-PP e infelizmente a abstenção estiveram sempre a subir, verificando-se o sentido inverso apenas no PS.

Não obstante o forte cartão vermelho mostrado, por todo o país, ao primeiro-ministro José Sócrates, a freguesia do Luso, em especial a mesa n.º 1 (onde votam as pessoas com mais idade), manteve o seu carinho pelo símbolo da mão fechada.

Nestas eleições, a Freguesia de Luso contribuiu com 467 votos para a eleição do Bruno Coimbra (…a cor política falou mais alto…), mas estou certo que ele vai lutar pela sua terra como um todo, independentemente das opções partidárias dos seus habitantes.

Felizmente que a vontade da Freguesia de Luso (onde PS teve mais 50 votos que o PSD) não foi a do nosso País. E felizmente que o Concelho de Mealhada acompanhou a vontade de mudança do nosso País (apesar de no distrito de Aveiro a Mealhada ser o Concelho com menor percentagem de votos no PSD). Em termos do Município da Mealhada, se compararmos os dados de 2009 e de 2011, o PS desceu de 43,53% para 34,85% (- 8,56%) e o PSD subiu de 26,23% para 36,89% (+10,66%).

Viva o PSD, Viva a Mealhada, Viva Portugal.

Luís Brandão

1 comentário:

Anónimo disse...

Não dá para saber como se manifestaram os eleitores por mesa no Luso e na Lameira?
Seria interessante saber como evoluiu o eleitorado por facha etária.