Mais do que ser eleita uma maravilha na sua categoria – Matas e Florestas – a Mata Nacional do Buçaco já o é. Digo isto, porque para além de ser unânime, para qualquer leigo, que se trata de uma pérola integrada na Serra do Buçaco, passou em 2 crivos técnicos para integrar as 21 finalistas deste concurso popular e não muito rigoroso (ex.: do mesmo n.º de telefone pode-se votar as vezes que se desejar). Por isso ganhar pode ser resultado de factores para além de uma avaliação criteriosa e objectiva. Para além de que cada região terá de ter a sua maravilha, mesmo que, dentro da sua categoria, não tenha o maior número de votos….

Tudo começou com 323 hipótese iniciais, das quais foram seleccionadas 77 maravilhas naturais por um conjunto de 77 personalidades, previamente escolhidas. Este grupo mais restrito de “pérolas vivas” do nosso país foi ainda crivado por 21 especialistas, tendo-se aí identificado, dentro de 7 categorias, as 3 Maravilhas mais significativas em Portugal.
Já vencemos porque estamos dentro das melhores, todos falam de nós, na nossa região sermos praticamente os únicos neste grupo restrito, e isso trará força política para reivindicarmos mais e melhor para o Buçaco.
Vanos ganhar… JÁ GANHÁMOS.
Luís Brandão
Sem comentários:
Enviar um comentário