Há vários anos as autoridades locais e nacionais tomaram una medida pouco popular mas que na opinião dos técnicos visava contribuir para preservar a Mara Nacional do Buçaco, que passou pela obrigatoriedade dos veículos com motor pagarem para entrar dentro dos muros da Mata. Esta seria uma medida dentro de um pacote, que incluía a construção de parques de estacionamento no exterior dos muros, etc… Mas praticamente... ficou-se pela medida mais fácil de implementar e que muito rendimento trouxe aos cofres centrais do estado. Pelos menos teve o mérito de diminuir a afluência de veículos motorizados ao interior da Mata do Buçaco.
Este ano com as incerteza orgânicas - processo de criação da Fundação -, abriram-se as portas da Mata a qualquer veículo poluidor. E não é que as pessoas têm aproveitado para vir ao Buçaco e deixar umas gramas… toneladas de CO.
A imagem não consegue transmitir a enorme quantidade de veículos e pessoas que estavam no Buçaco no passado domingo à tarde.
Temos esta Mata de que nos gabamos, mas temos de a manter! Senão os nossos filhos e netos deixam de ter este nosso privilégio.
Luís Brandão
14 de agosto de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
O Jorge Carvalho vai resolver o problema.
O Cartaz do Carvalheira é fantástico. A mensagem que transmite é: Primeiro metam-me lá e depois pensamos no que fazer. É mau demais, se não visse não acreditava.
Ó Luis,e tu, foste lá? e foste a pé? hum...
Enviar um comentário