5.581.415 euros é o valor que será transferido para o Município de Mealhada, a título da participação dos Municípios nos Impostos do Estado (segundo o Orçamento de Estado para 2009) – in Diário da República, 1ª série – N.º 252 – 31 de Dezembro de 2008.
No distrito de Aveiro, a Mealhada encontra-se em décimo sexto lugar no ranking dos Municípios Participados nos Impostos do Estado no Orçamento para 2009, ou seja, só Sever do Vouga, São João da Madeira e Murtosa recebem menos que a Mealhada, ao invés S.ta Maria da Feira é o Município do Distrito que mais recebe (€18.904.082).
As freguesias recebem o FFF (Fundo de Financiamento das Freguesias) no total de 396.030 euros (ver imagem à direita).
Podemos constatar que Casal Comba será a mais "beneficiada", sendo que a que menos receberá é a freguesia de Antes.
Agora só se pede que as transferências destes recursos financeiros para as autarquias se realizem o mais rapidamente possível e que as políticas na gestão dos mesmos sejam profícuas, de modo a potenciá-los.
Por curiosidade, refira-se que o orçamento de estado para 2009 ultrapassa os 161 biliões de euros (€ 161.328.617.786).
Bom Ano e Boas Políticas (e não politiquices).
Luís Brandão
2 de janeiro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Luís
O Blog está porreiro. Continua a escrever sobre a nossa terra, e, terás sempre um leitor por estas bandas.
Gostava de ler alguma coisa sobre os moinhos de Carpinteiros, nomeadamente sobre a sua história, mas, sobretudo, sobre o que se prevê para aquilo.
Acho que era um património a preservar: pelo menos deviam manter um moinho a trabalhar para que as crianças, e, também os adultos, vissem o que era a vida dos antepassados, não muito longínquos.
Seria também um motivo de visita para os turistas, podendo ser vendidos saquinhos de farinha moída ao vivo.
Um abraço
António
Enviar um comentário