Está espantado!!!!!!!! Não Sabia!!!!!!!!!
Sim, a visibilidade que o executivo da CCM deu a este “nobre” projecto é praticamente NULO, obtendo obviamente resultados praticamente NULOS.
Há alguns anos IPSS do concelho foram contactadas para saber se estariam interessadas em acolher voluntários e em que áreas. A AJCL respondeu positivamente, e neste tempo todo apenas apareceu uma pessoa interessada, mas que por razões pessoais (empregou-se) deixou de ter disponibilidade.
Mas para quem quer ser voluntário a inércia dos outros (ex.: executivos de organismos públicos) não nos deve incomodar. Se quiser dedicar algum do seu tempo e das suas competências ao serviço dos outros, tendo por trás o suporte camarário (?) deve contactar os Serviços de Acção Social da C. M. Mealhada.
O voluntariado não é algo que deve estar bonitinho no papel mas sim fomentado, visto a nobreza da sua missão, que é segundo o art.º 2.º da Lei n.º 71/98, de 3 de Novembro: o conjunto de acções de interesse social e comunitário, realizadas de forma desinteressada por pessoas, no âmbito de projectos, programas e outras formas de intervenção ao serviço dos indivíduos, das famílias e da comunidade, desenvolvidos sem fins lucrativos por entidades públicas ou privadas.Não são abrangidas pela presente Lei as actuações que, embora desinteressadas, tenham um carácter isolado e esporádico ou sejam determinadas por razões familiares, de amizade e de boa vizinhança.
Boas DOAÇÕES (e não falo de bens materiais).
Luís Brandão
Sem comentários:
Enviar um comentário