20 de outubro de 2008

Dinheiro Público (s)em Jogo II

No dia 26 de Setembro de 2008 escrevi, sobre o intitulado Campo de Jogos, localizado na antiga lixeira, tendo tecido algumas considerações sobre este investimento de dinheiros públicos que considero necessário (e muito tardio), mas menos bem implementado e com os fraquíssimos resultados que se conhece, devido ao mau planeamento e à falta de visão integrada de um recinto desportivo que também deve ser meio para a promoção do desporto, do convívio e do lazer.
Só agora tive conhecimento que o executivo da Junta de Freguesia de Luso, que é a entidade responsável pelo "Campo de Jogos", tinha há muito tempo adquirido por muitos milhares de euros, o terreno anexo (à direita do campo), cercado por muro (ver foto). Ou seja, o possível (mas débil) argumento de falta de espaço , para nenhum equipamento de apoio ter sido feito, desapareceu!!! Investiu-se o nosso dinheiro num campo para jogos, sem as mínimas condições de Segurança, Higiene e Saúde; tendo-se ao lado um espaço que potencia a criação de várias dessas condições. Lembro que um investimento, para que não seja considerado um puro esbanjar de dinheiros púbicos, deve servir para melhorar directamente a QUALDIADE de VIDA das Pessoas ou potenciar outros investimentos e/ou receitas os quais potenciem essa melhoria!
Nesta obra nada disto foi tido em conta; dois terrenos juntos mas de costas voltadas, exemplo da falta de comunicação reinante.

Melhores investimentos...

Luís Brandão

Sem comentários: