27 de outubro de 2008

Dinheiro Público para comunicar (mas pouco)

Foi aprovado no anterior mandato na Assembleia de Freguesia de Luso, por sugestão do PSD, a criação de locais de estilo (espaços onde os serviços da Junta de Freguesia podem/devem afixar informação relevante para os seus cidadãos - ex.: convocatórias para reuniões, avisos, etc.). Acrescento que apesar desta aprovação, o executivo da Junta de Freguesia não era obrigado a fazê-lo; mas, em prol da sã convivência dos órgãos autárquicos, durante o presente mandato (ou seja, ± 4 anos depois), distribuiu para o efeito pela Freguesia de Luso placares de alumínio (ver fotos da capela Lameira de S. Pedro e de Barrô).
Obviamente que concordo com a ideia, mas mais uma vez gastaram dinheiro público sem verem mais além; é certo que os placares estão lá… mas o espaço livre para afixar algo é exíguo, visto no máximo permitir afixar na horizontal uma folha A3 ou duas A4. Com isto, investiu-se (e bastante) na robustez dos placares mas estes pouco podem divulgar !?!?!?!?!?!?!?!?
É mais um exemplo da atitude do FORTE & FEIO que impera na gestão deste executivo; que apresenta grandes dificuldades quando tem de fazer algo onde competências ao nível da comunicação, da imagem e do “bom gosto” trariam consideráveis mais valias.
Luís Brandão

1 comentário:

Inês Seabra disse...

Já para não falar na forma como 'embelezam' a entrada das capelas... Eu sei que é um local de passagem e que nas aldeias é esse o local que congrega mais pessoas... mas não haveria melhor solução?
Há quem se contente com o mérito do 'fazer', eu cá prefiro o mérito do 'fazer bem feito', mas isso sou eu...